whatsapp logo
Nossa Central de Ajuda

Não fique na dúvida. Aqui você encontra as principais perguntas e respostas dos usuários da ORpass.

Conte com a gente.
Como podemos te ajudar?

Somos uma empresa com foco em máquinas de cartões, disponibilizamos modelos para diversos tipos de negócios com taxas atrativas, para que nosso cliente possa oferecer agilidade e fluidez em seu empreendimento.

Sim! Mesmo sem um CNPJ é possível ter a sua ORpass para impulsionar o seu negócio. No momento da compra basta escolher a opção 'Pessoa Física' e seguir normalmente o cadastro.

Para adquirir a sua máquina ORpass é simples!

Acesse o nosso site orpass.com.br e vá até a sessão de máquinas.

  1. Você poderá analisar qual o melhor modelo para o seu negócio a partir das funcionalidades e valores.
  2. Ao escolher seu modelo ideal, basta clicar no botão, por exemplo: 'Quero a Pass Mini'.
  3. Informe a quantidade de máquinas que deseja adquirir.
  4. Clique em Comprar, a sua máquina será adicionada ao carrinho de compras.
  5. Preencha todos os campos do cadastro, revise os dados ao final do processo e escolha a forma de pagamento.

Pronto, sua compra foi concluída! :)

Acesse o nosso site orpass.com.br/ e clique em 'Acompanhe o seu pedido', no Menu superior.

Informe o número do seu pedido no campo e clique em 'Pesquisar'.

Pronto, seu pedido será rastreado!

As nossas taxas podem variar de acordo com a máquina e usuário. Entre em contato com o nosso time comercial para que possamos entender o seu cenário e te ajudar de forma exclusiva.

Taxas base

Recebimento em

Demais
bandeiras
DÉBITO
1,84%
1,84%
2,14%
DÉBITO
1,84%
1,84%
2,14%
CRÉDITO A VISTA
3,85%
3,85%
5,08%
CRÉDITO A VISTA
3,85%
3,85%
5,08%
PARCELADO 2 A 6x
5,98%
5,98%
6,33%
PARCELADO 2 A 6x
5,98%
5,98%
6,33%
PARCELADO 7 A 12x
6,58%
6,60%
6,88%
PARCELADO 7 A 12x
6,58%
6,60%
6,88%
ANTECIPAÇÃO
1,79%
1,79%
1,79%
ANTECIPAÇÃO
1,79%
1,79%
1,79%

Acesse o nosso site orpass.com.br/ e clique no Botão 'Login', no Menu superior.

Informe o seu endereço de email e senha que foram enviados e confirmados para você no email de Boas-vindas.

Pronto, você poderá gerenciar suas vendas e conferir tudo sobre as suas máquinas.

Principais Dúvidas | Usuários

Para ligar ou desligar a sua máquina é bem simples! Para ambos os comandos basta pressionar o botão vermelho por 5 segundos.

O Portal do lojista é a sua plataforma de gerenciamento do ORpass, onde você encontra todas informações referente as transações realizadas nas suas máquinas, sua agenda de recebíveis, etc.

A transferência do valor é feita em uma operação bem simples! Realizamos a liquidação dos seus valores através de uma Conta Corrente ou Poupança, que seja vinculada ao seu CNPJ ou CPF cadastrado.

As taxas ORpass são personalizadas de acordo com o usuário, por isso, essa informação fica disponível no portal do lojista, acesse o seu portal e confira.

Venda com antecipação automática, você receberá em até 1 dia útil.

Se não for esse o caso, você recebe de acordo com a quantidade de parcelas, de 30 em 30 dias.

Exemplo: Vendas parceladas em 3x você recebe em 30 dias úteis, 60 dias úteis e 90 dias úteis.

É possível antecipar suas vendas no portal do lojista.

Os pagamentos ocorrem dentro do horário bancário. Recomendamos que aguarde até o final do dia e confira se o crédito está em sua conta.

Verifique também se os seus dados bancários estão corretos. Qualquer divergência em seu cadastro relacionado ao banco, o crédito não poderá ser autorizado.

Débito: Visa, Mastercard, Elo e Cabal.

Crédito: Visa, Mastercard, American express, Cabal, Hipercard, Elo, JCB, Diners, Aura, Discover, Mais, Sorocred,Credz e Hiper.

Todos os dias buscamos aprimorar nossos serviços, adicionando novas bandeiras.

Todas as informações sobre saldo e valores a receber ficam disponíveis em tempo real e podem ser consultadas no seu Portal do lojista.

Acesse o seu Portal do lojista e solicite a sua antecipação. Tudo muito simples, prático e rápido!

Os dias podem variar de acordo com a forma de pagamento. Veja:

  • Débito em 2 dias úteis;
  • Antecipação automática em 1 dia útil;
  • Crédito à vista em 30 dias úteis;
  • Crédito parcelado você recebe de acordo com a quantidade de parcelas, de 30 em 30 dias. Ex: Vendas parceladas em 3x você recebe em 30 dias úteis, 60 dias úteis e 90 dias úteis.

Se desejar, você pode antecipar suas vendas direto no Portal do lojista.

A nossa operação está alinhada com o horário bancário, como não há expediente bancário aos finais de semana e/ou feriados, os repasses sempre serão realizados em dias úteis.

Você pode consultar seu saldo e transações a qualquer momento em seu Portal do lojista. Acessando o dashboard inicial da plataforma você consegue realizar o acompanhamento mensal e semanal das suas vendas.

Envie o seu comprovante bancário para nossa equipe de atendimento para que a alteração seja realizada. Lembrando que os dados bancários precisam ser de titularidade do CNPJ ou CPF do cadastro.

O relatório de pagamento está disponível em seu Portal do lojista. No menu lateral esquerdo, acesse 'Vendas'.

Filtre de acordo com a sua necessidade para visualização, e gere o relatório no Excel, caso precise, clicando no botão 'Excel'.

Entre em contato com o nosso time de atendimento para realizar a solicitação de alteração de dados cadastrais.

Acessando o seu Portal do lojista, clique na aba 'Calculadora'. Você consegue realizar a simulação da sua venda.

A Calculadora é uma ferramenta prática, desenvolvida para que você consiga realizar a simulação de vendas, e assim verificar lucros e melhores valores de suas vendas.

As máquinas possuem três tipos de leitores, veja:

  1. Tarja: Localizada na parte superior de sua máquina;
  2. Chip: Localizado na parte inferior da máquina;
  3. NFC (aproximação): Localizado próximo a tela.

Verifique qual o tipo de cartão do seu cliente, em seguida basta inserir, passar ou aproximar o cartão para ocorrer a leitura e o processamento dos dados. Depois, siga normalmente os próximos passos para pagamento.

Sim, as máquinas ORpass aceitam cartões de débito e crédito.

Sim, as máquinas ORpass aceitam cartões com chip.

Sim, as máquinas ORpass aceitam cartões internacionais.

Sim, desde que a transação seja realizada através de um cartão de crédito, parcelado em até 12x, sem parcela mínima.

Não. A sua máquina ORpass acompanha chip multi-operador de acesso à internet. Por isso você está sempre online, sem a necessidade de realizar qualquer outra configuração para acesso.

Veja como cancelar/estornar uma venda:

  1. Na tela inicial da máquina clique em 'Menu';
  2. No Menu Principal selecione 'Estornar';
  3. Veja o modelo do cartão de seu cliente > 1 'Cancela Débito' ou 2 'Cancela Crédito';
  4. Digite o valor da transação e depois aperte 'Confirmar' na tela ou no botão verde;
  5. Digite a data da transação e depois aperte 'Confirmar' na tela ou no botão verde;
  6. Digite o número (CV) do documento a ser cancelado e depois aperte 'Confirmar' na tela ou no botão verde;
  7. Insira ou passe o cartão na máquina;
  8. Aguarde a impressão da via do lojista do comprovante de estorno e pronto, o estorno foi realizado.

Esse é um dos diferenciais da máquina ORpass. O chip é multi-operador e, no momento da transação, utiliza a operadora com melhor sinal.

Siga os passos abaixo para visualização das informações:

  1. Acesse o 'Menu' na tela inicial de sua máquina;
  2. Descendo o botão com a seta para baixo na tela da máquina, mais uma vez, o menu apresenta duas funções: (1) Sobre; e (2) Restaurar terminal;
  3. Selecionando a opção (1) Sobre, você encontra informações como o Número de Série e a Versão atual do sistema da sua máquina.

A sua máquina ORpass possui funcionalidades técnicas para ajudar no dia a dia do seu negócio.

1) Acesse 'Menu' na tela inicial de sua máquina;

2) Desça as opções com o botão de seta para baixo na tela da máquina, o menu apresentará 5 funções:

  • Diagnóstico de rede;
  • Comprovante;
  • Ajustes;
  • Atualizar aplicação;
  • Enviar dados técnicos.

Venda no cartão de crédito ou débito sem complicações, veja como:

  1. Verifique se sua máquina está na tela inicial;
  2. Insira ou passe o cartão na máquina e aguarde a tela seguinte;
  3. Informe a forma de pagamento (1) Débito ou (2) Crédito;
  4. Digite o valor e selecione a opção (ou botão) 'Confirmar';
  5. Solicite que seu cliente insira a senha e depois aperte 'Confirmar'.

Vamos lá! Em apenas 4 passos vamos te explicar como ter o comprovante de venda/compra reimpresso.

  1. Verifique se a sua máquina está na tela inicial, então acesse o 'Menu';
  2. Desça a tela até a opção Comprovante;
  3. Selecione o tipo da via que deseja imprimir, (1) Especifica ou (2) Último Comprovante.
  4. Selecione a opção, confirme a impressão na tela ou no botão 'Confirmar'.

Para aumentar a durabilidade da sua ORpass é importante alguns cuidados diários e de atenção:

  • Evite quedas;
  • Não deixe exposta a altas temperaturas, sol ou chuva;
  • Não permita que tenha contato com água;
  • Não utilize produtos químicos, diluentes ou detergentes abrasivos para limpar o leitor. Use somente um pano macio, limpo e seco para limpá-lo.

Cuidando bem de sua máquina ela pode durar muitos anos, já que não tem vida útil definida.

É importante realizar o fechamento das vendas, para um controle das transações que estão sendo processadas na sua máquina. Em um determinado período (seja ele diário, semanal ou mensal), de forma idêntica a um extrato bancário.

A nossa sugestão é que este processo seja realizado diariamente, já que as transações aprovadas e recusadas não são acumuladas, e assim poderão ser contabilizadas em um relatório geral diário.

Verifique sempre se a sua máquina está carregada. Pressione a tecla verde por 5 segundos, se não ligar, conecte o carregador direto na tomada sem usar nenhum tipo de adaptador, aguarde alguns instantes e tente novamente.

Essas são as teclas de apoio da sua máquina ORpass. Elas têm variadas funções, veja:

Verde > Confirmar operações.

Amarelo > Corrigir informações inseridas.

Vermelho > Cancelar operações.

Adapte as funções de som e luz do seu terminal em apenas alguns passos:

  1. Acesse o 'Menu' na tela inicial de sua máquina;
  2. Desça as opções com o botão de seta para baixo na tela da máquina, o menu apresenta 5 opções;
  3. Selecionando a opção (3) Ajustes, é possível configurar o som, a luminosidade da tela e a luz do teclado.

Ainda ficou com
alguma dúvida?

Entre em contato com o
nosso suporte via WhatsApp

Mandar Mensagem